Violência Infantil
RELATÓRIO DE ESTÁGIO BÁSICO I:
Resumo
O presente relatório final de estágio básico abrange questões sobre a sócio-historica e a Violência no país e suas funções Complementares. O enfoque foi as questões teóricas e metodológicas de base dialética e a possibilidade da Psicologia poder contribuir para transformar a sociedade a partir do contexto sociocultural de cada individuo em particular sem generalizar ou naturalizar a condição social em que eventualmente se encontram, o enfoque do trabalho apresentado é sobre suicídio no país e como a sócio-historica influencia sobre o assunto.
Palavra chave: Sócio Histórico, Cultural, Violência, Psicologia, Suicídio, Tentativa de suicídio Para-suicídio, Ato Suicida
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO............................................ 4
OBJETIVO....................................................4 e 5
JUSTIFICATIVA......................................... 5
MÉTODO....................................................... 5
DISCUSSÃO................................................... 6, 7, 8,9,10,
CONSIDERAÇÕES FINAIS............................ 11
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
ANEXOS
INTRODUÇÃO
A Psicologia sócio-historica trabalha em analisar processos e não as coisas ou seja não julga as pessoas procura entender os projetos como se da, busca as causas não só a descrição procura, entender o motivo a que levou aquele processo, compreender os processos, tem que entender o contexto do passado para entender o presente.
Para Vygotski, o cérebro possui uma plasticidade/dialética, ou seja pode ser modificado, podemos compreender o homem em sua totalidade, procurando entender a ciência mental e natural.
O suicídio é um alto humano complexo, refere-se à morte que desencadeia uma série de relações e dificuldades no ser humano. As dificuldades associam-se à