VIOLENCIA SEXUAL NO AMBITO FAMILIAR
DISCENTE: Adna Soares da Cruz Souza
VIOLENCIA SEXUAL NO AMBITO FAMILIAR
Questiona-se se a classe social seria um fator determinante para os aumentos de abusos e violência sexual no meio familiar, alem da desigualdade social e culturais temos ainda a ploriferação desenfreada drogas e um fator extremamente alienante o desemprego, no entanto apesar desses fatores terem um peso significante , não e determinante para justificar/rotular o grande aumento deste triste evento.
Há outros olhares de analise, transformações que ocorrem no plano social /econômico e seus efeitos e a ineficaz ação seja de política publica ou instituições que fazem valer as ordens públicas , sendo assim o que temos são famílias desassistidas e abandonadas á sua própria sorte, deixando que o “tempo” resolva suas questões , mas o problema é como são resolvidas ? e essas resoluções são para o bem ou para o mal? Pois estudos mostram que, quem foi abusado sexualmente independente do teor ( físico, ou voyeurismo e tec.), violências físicas , muito provavelmente ira remeter esta violência quando for adulto , e praticar as mesmas coisas ou ainda mais grave , então é necessário assistir estas famílias que sofrem com este mal. Neste processo há uma questão inerente ao atendimento, primeiro os casos são difíceis de serem acompanhados há casos que precisa de uma ação judicial para que os obriguem a aceitar o acompanhamento uma vez que na sua maioria o agressor/ autor e a vitima estão sob o mesmo teto isso trás muito desconforto á família no que tange á exposição do lar e segundo estão os profissionais que irão prestar assistência , que na sua totalidade não possuem capacitação especificas para estes casos pois precisam de uma abordagem exatamente nesta direção , de um primeiro atendimento á vitimas e agressor , situação extremamente delicada .
Uma questao de difícil manejo se refere á imagem materna, que fica entre acreditar que seu companheiro/cônjuge realmente cometeu o ato e a