Violencia domestica
A existência deste tipo de violência indica uma defasagem cultural em termos de presença de títulos como contrapartida, tolerância, empatia e respeito pelos outros, independentemente do sexo. A violência doméstica inclui a agressão física, psicológica ou sexual realizado em casa por uma família que faz a liberdade de outra pessoa vulnerável causar dano físico e psicológico.Violência familiar inclui toda a violência por um ou mais membros da família contra um ou mais membros da família. A violência contra as crianças, violência contra as mulheres e a violência contra os idosos dependentes e violência são mais prevalentes no campo da família. Não é sempre exercido por mais forte física ou economicamente dentro da família, sendo, por vezes, razões psicológicas ( síndrome de Estocolmo é uma reação psicológica em que a vítima de um sequestro , ou uma pessoa presa contra sua vontade, desenvolve uma relação de cumplicidade, e um forte vínculo , um com quem ele foi seqüestrado) que impedem a defesa da vítima.
Estudos descobriram que em lares onde há abuso ou violência psicológica ou qualquer outro tipo de violência, as crianças são 15 vezes mais chances de desenvolver algum tipo de abuso como adultos. A violência psicológica é uma forma de agressão em que a maioria dos países afetados vãos reclamar e raramente tomar medidas quanto a este tipo de violência, como neste caso, se ligam a falta de opções legais para a comunicação e proteção contra esta forma de violência.Os sinais de violência são mais fáceis de esconder se emocional, porque as mulheres não aceitam o abuso como "passivo" de acordo com estudos que as mulheres mais agredidas não aceitá-lo e que resistiram a ele. Essas ações defensivas causado olhar a violência psicológica como uma agressão mútua e algumas instituições classificadas como um conflito de parceiro.
A violência doméstica, violência familiar ou violência doméstica abrange violência contra os homens, abuso de crianças, ou os