violações dos direitos civis,políticos e sociais
Civis
Políticos
Sociais
Humanos
Violação dos Direitos Civis
A QUE PONTO CHEGA O SER HUMANO!
Placa em piscina que proíbe presença de negros causa polêmica nos EUA.
Umamulher foi acusada de racismo depois de colocar uma placa que proibia negros de usar a piscina de um condomínio em Cincinnati, nos Estados Unidos.
De acordo com uma comissão de direitos civis deOhio, Jamie Hince foi acusada de violação dos direitos civis e racismo por Michael Gunn, ex-morador do prédio, que afirmou que a proprietária proibiu sua filha de usar a piscina.
A proprietária negou asacusações e afirmou que a placa, datada de 1931, é uma relíquia e foi usada apenas como objeto de decoração. Jamie afirmou que é colecionadora de antiguidades.
A família de Gunn prestou queixa emJunho, quando se mudou do local para "não expor sua filha a humilhação contida na mensagem" afirmou.
A comissão do estado condenou Hince por violar os direitos civis, mas a acusada pediu quereavaliassem a decisão. O veredicto final deve ser divulgado no dia 12 de Janeiro.
Violação dos Direitos Políticos
Governo proíbe manifestações políticas
Dakar - O Governo senegalês decidiu proibir apartir de quinta-feira até segunda-feira à meia-noite todas as manifestações políticas no país, a algumas semanas das eleições presidenciais previstas para 26 de Fevereiro próximo, segundo um comunicadodivulgado terça-feira pelo Ministério do Interior.
"Esta medida temporária de interdição é tomada para o período durante o qual o Conselho Constitucional deverá estatuir sobre as candidaturas àseleições presidenciais de 26 de Fevereiro de 2012", explicou o Ministério do Interior no comunicado.
Ela visa igualmente "evitar qualquer pressão" sobre o Conselho Constitucional para lhe permitir cumprircom a sua missão com calma e serenidade, sublinha o comunicado, precisando que a medida proíbe "por razões de segurança, em todo o território nacional, os cortejos, os desfiles e as reuniões