Vinicius de Moraes
Este trabalho apresenta a ideia da importância de um grande poeta da língua portuguesa, Vinicius de Moraes, que cresceu e atuou com um talento notável para a poesia e a música brasileira.
Vinicius de Moraes Vinicius de Moraes foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, também conhecido como "poetinha", notabilizou - se pelos seus sonetos. Conhecido como boêmio inveterado, fumante e apreciador de uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador, casou -se 9 vezes ao longo da sua vida. Sua obra é vasta pela literatura, teatro, cinema e música.
Vida
Vinicius de Moraes nasceu no dia 19 de outubro de 1913, no Rio De Janeiro. Filho de Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, funcionário da Prefeitura, poeta e violinista amador, e Lídia Cruz, pianista amadora. Em 19016 mudou-se com sua família para o bairro de Botafogo, onde iniciou seus estudos. Desde então, já demonstrava interesse em escrever poesias.
Em 1924, ingressou no Colégio Santo Inácio, onde passou a cantar no coral e começou a montar pequenas peças de teatro. Três anos mais tarde, tornou-se amigo dos irmãos Tapajós, com quem começou a fazer suas primeiras composições. Em 1930, ingressou na Faculdade de Direito do Catete, onde conheceu e e tornou-se amigo do romancista Otávio Faria, que o incentivou a carreira literária. Vinicius de Moraes graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais em 1933 e publica seu primeiro livro " O Caminho Para a Distância".
Três anos depois, obteve o emprego de censor cinematográfico junto ao Ministério da Educação e Saúde. Dois anos mais tarde, ganhou uma bolsa do Conselho Britânico para estudar língua inglesa na Universidade de Oxford. Em 1941, retornou ao Brasil empregando-se como crítico de cinema no jornal "A Manhã".
Em 1946, assumiu o primeiro posto diplomático como vice-cônsul em Los