video Eike Batista
Após assistir a entrevista do Eike Batista, você percebe o quanto de empreendedorismo se aprende. Aos 55 anos de idade, ele ensina como o empreendedor seja ele, micro ou macro consiga manter ou abrir seu negócio. Seu método de negócio chama-se 360 graus e tem até um livro escrito em parceria com jornalista Roberto D' Avila, nesses 360 graus tem toda uma disciplina a ser seguida como: cuidado com o pessoal, financeira, jurídica, ambiental, social, saúde, e segurança, logística, engenharia e política. Não possui investimentos fora do país, pelo contrário tudo é investido no Brasil. O oitavo homem mais rico do mundo, fala sobre os planos de negócios que os investidores devem ter para seu negócio. Ele se dizem muito competitivo em seus negócios. Acumulou 50 bilhões de dólares fazendo seus negócios darem certo. Com 9 minas de ouro que ele levantou do zero e conseguiu captar 26 bilhões delas e as mesmas ainda estão de pé até a data atual. Para ele a empresa tem que ter um controlador e ele se diz um controlador em suas empresas.
Entrevista exibida no Fantástico em 01/01/2012 - para dicas o empreendedor
1956
Eike Batista nasceu em 03 de novembro de 1956, filho de Jutta Fuhrken e Eliezer Batista, na cidade mineira Governador Valadares. O empresário tem seis irmãos. O pai atuou como ministro de Minas e Energia e foi presidente da maior mineradora do País, a Vale.
1968
Na década de 70, Batista se mudou para a Europa com a família e chegou a morar em Genebra (Suíça), Düsseldorf (Alemanha) e Bruxelas (Bélgica).
1974
Batista inicia o curso de Engenharia Metalúrgica na Universidade de Aachen, na Alemanha. Com a volta da família para o Brasil, começa a vender apólices de seguros de porta em porta.
1981
Aos 23 anos, Batista volta para o Brasil e vai para a Amazônia. Com um empréstimo de US$ 500 mil, ele monta a empresa de compra e venda de ouro Autram Aurem. Em 15 meses, a Autram Aurem movimenta