Vida
Tópicos setor administrativo: * Implantar livro de conduta disciplinar; (definir critério de pontuação)
- Nele será registrado todo e qualquer desvio de conduta que o funcionário tiver, tais como: insubordinação, conflito nos clientes, faltas injustificadas, mau uso do veículo e equipamentos da empresa, baixo rendimento operacional entre outros desvios.
- Nele será registrada toda e qualquer boa ação que o funcionário fizer ou tiver, tais como: assiduidade, pontualidade, comprometimento, interesse no aprendizado, bom uso do veículo e equipamentos da empresa, bom rendimento operacional.
Gerando uma nota média/mês, que servirá de base frente a alguma exigência do funcionário, além de enxergarmos em que nível de excelência o funcionário está.
* Imprescindíveis reuniões periódicas; (sugestão toda Segunda-feira pela manhã)
- Na ocasião faremos uma retro da semana anterior, revendo pontos de acertos para continuidade e aperfeiçoamento e pontos de erro e fragilidade para correção imediata. Bem como despachos da Diretoria para com os setores Operacional e Adminstrativo/financeiro, respectivamente representados por Cleberson e Claudinei.
* Promoção e/ou aumento será condicionado ao livro de conduta;
- Dessa forma, todo funcionário que requerer um aumento terá de se enquadrar na pontuação que o referido livro irar gerar mensalmente. Para que a partir daí analisemos a possibilidade do pleito considerando o sistema da meritocracia.
* Holerites e/ou pagamentos à funcionários;
- Entrega de holerites e assuntos do gênero ficarão restrito ao Gestor financeiro, visando a confidencialidade do assunto e a privacidade do funcionário frente a outros, e a dos superiores frente a seus subordinados.
* Datas de pagamentos; (sugestões para melhoria da satisfação do quadro)
- Dia do pagamento deverá ocorrer débito empresa dia 04, e crédito funcionário dia 05.
- Adiantamento deverá ocorrer débito empresa dia 19, e crédito