Vida
UNIDADE – FACNET
NOME: PATRICIA MENDES DA SILVA
RA: 3200494248
CURSO: ADMINISTRAÇÃO 2º SEMESTRE
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo tratar de uma discussão sobre os princípios da socialização e da influência da escola e da família nesse processo.Este processo é iniciado desde o nascer do individuo, e vai ate sua morte, onde a criança aprende as maneiras de pensar agir e sentir, próprias do grupo em que se vive.
Socialização
A Socialização é o processo em que o individuo desde que nasce começa a absorver as maneiras de pensar agir e sentir, as culturas , religião e etc. , da comunidade em que vive. Geralmente como esse processo é iniciado com o nascer, a primeira fonte de absorção é a família. Na família a criança começa a aprender o que de certa forma é o correto e o errado, de acordo com os princípios culturais da mesma. È nessa fase em que o individuo é moldado para o mundo, recebe conhecimento e informações , para assim adquirir sua personalidade própria, e estar preparado para uma mais profunda socialização.
A partir daí, também entra a instituição escola, que também influencia bravamente no comportamento do individuo, através de conceitos e regras estabelecidas para que este saiba se colocar na sociedade. Nessas fases de formação de personalidade, esses agentes são importantíssimos. Uma base familiar forte, regras de conduta e comportamento na escola geram um caráter positivo no individuo.
Quando esse processo de socialização não sai como deveria sair, o prejudicado não é apenas o próprio individuo, e sim também a sociedade, pois acaba se formando pessoas de má índole que desorganizam aquilo que seria o certo, tais pessoas se tornam muitas vezes marginais, que desestruturam a sociedade.
Pessoas que se socializam bem na infância, tendem a se adaptarem melhor a sociedade. Posso citar meu próprio exemplo, com uma ótima base familiar aprendi os costumes e princípios da minha família, me adaptei e conheci