Vida
B) O usufruto será extinto consolidando-se a propriedade em favor de Noêmia, independente do pagamento de indenização a Luisa, tendo em vista que Noêmia arcou com as despesas de reconstrução do imóvel.
2) Passando por dificuldades financeira, Alexandre instituiu uma hipoteca sobre o imóvel de sua propriedade, onde reside com sua família, posteriormente, foi procurado por Amanda, que estaria disposta a adquirir o devido imóvel por um valor bem acima do mercado. Consultado seu advogado, Alexandre ouviu dele que não poderia alienar o imóvel, já que havia uma clausula na escritura e instituição da hipoteca que proibia de alienar o bem hipotecado. A opinião do advogado.
B) Esta incorreta porque Alexandre esta livre para alienar o imóvel, pois a clausula que proíbe o proprietário de alienar o bem hipotecado é nula.
3) O direito a proteção possessória.
A) Pode ser exercida contra o proprietário da coisa
4) Sobre o usufruto e errado afirmar que:
B) Constituído em favor de dois usufrutuários, o direito do usufruto o que vier a falecer acresce a parte do sobrevivente.
5) As servidões em tese podem ser extintas por causas varias, não se inclui nessas causas
B) Abertura de via publica de acesso ao prédio serviente
6) Assinale a alternativa correta, considerando a seguinte hipótese: nas servidões prediais a seguir indicadas marque a observa a classificação correta:
B) Servidão de passagem de água; continua
7) Limitando-se ao que determina o código civil são requisitos cumulativos da usucapião pro moradia e da usucapião pro labore, exceto
D) a usucapião somente será