Vida e obra de gustavo rosa e romero brito
Gustavo Rosa nasceu em São Paulo no dia 20 de dezembro de 1946. O artista brinca, que antes mesmo de falar aprendeu a desenhar. Autodidata, sempre gostou muito do desenho e através dessa paixão foi em busca de conhecimento artístico.
Ele largou sua carreira de Publicitário, para a Arte e Pintura. Estudou arte com o norte americano Amer Rudy Pozzati. Lançou uma grife com seu nome, em New York, Estados Unidos.
Gustavo Rosa, ganhou fama por sua pintura Colorida, Viva e com desenhos do cotidiano, desenhos exatos de pessoas, pássaros, animais. Ele se destacou por sua originalidade.
Sua primeira exposição individual foi em 1970 na galeria Alberto Bonfiglioli. Depois disso, começou a fazer exposições pelo mundo todo, em museus famosos e ganhou cada vez mais reconhecimento.
Gustavo Rosa diz se espantar com alguns costumes, paixões e amores ridículos, então ao pintar cria seu próprio Mundo, com emoção e colorido.
Algumas obras do artista:
[pic][pic]
[pic] [pic]
VIDA E OBRA DE ROMERO BRITO
Nasceu no Recife, 06 de outubro de 1963 e é um pintor e escultor brasileiro.
Aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar.
Freqüentou escolas públicas, recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e, aos 17 anos, entrou na Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecia nos livros.
Na maioria das obras de Romero Brito, ele usa textura gráfica e, geralmente, elas tratam de assuntos importantes para o dia-a-dia. Suas obras, na maioria das vezes, não são exatamente iguais à realidade, pois apresentam