vida de estudos
Passamos maior parte da nossa infância e juventude dentro de instituições de ensino, onde cada vez as crianças são inseridas de forma mais prematura em tais escolas e centros de ensino. Desde nossos primeiros anos somos ensinados a pronunciar as nossas primeiras palavra da nossa língua mãe e iniciar a nossa vida de estudos, onde temos que conviver com outros seres da nossa espécie, sendo assim desde muito cedo nós adquirimos um ritmo especifico de estudo e de aprendizagem. Tal método de estudo e bastante variável entre uma escola e outra, mas o meio que se é utilizado pela grande maioria dos educadores e o estilo tradicional de um professor detentor do conhecimento e os demais “meros” alunos são obrigados a ouvir atenciosamente durante todo o período da aula e “decorar” tudo o que lhe foi explanado.
Após anos e anos estudando a partir desse principio de que estar aprendendo e simplesmente ouvir atenciosamente e memorizar tudo o que e necessário para responder determinada prova o novo acadêmico chega Universidade e os seus princípios são confrontados e seu antigo método de estudo não é tão eficaz nessa nova jornada de conhecimento. Pois no âmbito acadêmico as exigências se tornam bem mais especificas, existe a necessidade de um senso critico, analítico e pensante mais aguçado já que o nível e profundidade de todo o conteúdo incluindo textos científicos exige uma maior determinação para compreensão.
Sendo o reflexo desse mundo novo o impacto pessoal e eminente, visto que a própria convivência com o ambiente exige posturas mais rígidas de estudo onde os seus costumes e hábitos de leitura necessitam mudar radicalmente.
E notório que o meio por si só não e responsável pela adaptação e adequação do individuo, existe a necessidade de que o mesmo conscientize é se envolva com a mudança de postura para que o resultado do processo seja satisfatório alcançando assim o nível de aprendizagem aceitável.
O sucesso estudantil e totalmente dependente do