VICIOS DROGAS E ALCOOLISMO TEXTO
A maconha juntamente com o cigarro tem a característica de além do mal causado para o usuário, também causam no mínimo um desconforto para as pessoas que estão ao redor, sendo de bom senso que se os mesmos o utilizem em um local aberto e distante das demais pessoas, no caso da maconha que recentemente foi liberada no Uruguai o cidadão está liberado a fazer seu uso e de estar causando seu mal, desde de que não incomode aos demais.
Segundo um estudo realizado pela Aliança de Controle do Tabagismo (ACT): “O Brasil gasta em torno de R$ 21 bilhões no tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao cigarro. O estudo demonstra ainda que o tabagismo é responsável por 13% das mortes no País. São 130 mil óbitos anuais, sendo (350 por dia). Dados do Ministério da Saúde indicam que a fumaça do cigarro reúne cerce de 4.700 substâncias tóxicas diferentes, muitas delas cancerígenas” (TribunadaBahia.com, 29/05/2013).
O que se resume é que o homem que causa este mal a si mesmo, geralmente estará viciado, ou então com problemas psicológicos como sãos os casos do cigarro que é utilizado normalmente por quem tem elevado nível de estresse em seu dia a dia ou então no caso da bebida que é geralmente utilizado em forma excessiva por angústia ou sofrimento o que acaba viciando. Então se vê que ambos os casos o que eles precisam é de um acompanhamento médico e não destes outros meios, ninguém merece o cigarro nem mesmo a bebida mesmo que não incomode ou atrapalhe os demais, ninguém merece morrer aos poucos por algo que tem cura e