Viagens de Paulo
Sumário 1
Introdução 2
1ª Viagem de Paulo: 3
2ª Viagem de Paulo: 4
3ª Viagem de Paulo: 6
Conclusão 8
Referencia Bibliográfica 8
Introdução
Neste trabalho iremos viajar junto com o Apostolo Paulo.
Passaremos por lugares de grande valor histórico para a humanidade, que foram um marco histórico a muitos povos e por isso deixaram um grande legado a todos nós. O interessante é saber que Paulo o grande missionário, apostolo e evangelista estava lá.
Perceberemos também como o legado histórico de um povo pode influenciar direta ou indiretamente em suas crenças, culturas e suas decisões quanto a elas, mesmo que seja de um ponto de vista pessoal, isto pode trazer sérias conseguencias aos seus descendentes, quanto sua relação com o Eterno. Veremos também que Paulo passou por muitos pontos históricos, que podem ser observados até hoje, claro que na maioria deles só nos restam ruínas, porém são suficiente para atestar os fatos narrados na Bíblia.
1ª Viagem de Paulo:
A primeira viagem de Paulo tem como ponto de partida Antioquia, uma cidade junto ao rio Orontes no sudeste da Turquia. Nesse lugar os discípulos foram chamados de Cristãos pela primeira vez. De lá, como menciona Lucas em Atos dos apóstolos, por volta do ano 47 d. C. Barnabé e Paulo saíram para sua primeira viagem missionária rumo a Chipre. Chipre era a terra natal de Barnabé e lá pregaram a muitos judeus e gentios, neste local existe as ruínas de um teatro e um ginásio romano do século 1. Os dois viajaram até a ilha de Pafos e ainda hoje entre suas ruínas pode ser contemplado um imponente odeão (auditório ao ar livre). De Chipre foram para Perge e Antioquia da Pisídia, nesta região ao sul cerca de 8 km indo ao interior pode se observar hoje um teatro e um estádio antigo com quatorze e doze mil lugares. Dali rumo a Antioquia de Pisídia que era uma colônia romana; foram primeiro a sinagoga