verbena
Dividir os consumidores em grupos com desejos de compra e necessidades específicas mesmo antes da intenção de compra, isso é preciso em uma organização. A Identificação de mercados e marcas na sociedade moderna veem se constituindo em novos desafios para os profissionais de marketing, satisfazendo as necessidades dos clientes para criação de um composto de marketing adequado a cada segmento.
Segundo Phillip Kotler (2012), as empresas não podem atender cem por cento dos clientes em mercados diversificados, mas através da segmentação é possível fazer a divisão de tais mercados em grupos de consumidores ou segmentos com diferentes necessidades. As organizações precisam identificar os segmentos de mercado em que poderá atender os seus consumidores com eficácia. Compreendemos que o mercado além de ser diversificado, anseia diferentes preferências e desejos, com uma variedade de consumidores no mundo que são separados dependendo da sua região, idade, classe social e personalidade. Quando uma empresa adota esse processo de divisão, passa a ter um tratamento diferenciado ao consumidor, o mesmo não pode ser tratado como os demais, pois suas preferências não são iguais já que isso muda a cada cultura e região.
O objetivo básico da segmentação é concentrar esforços de Marketing em determinados alvos que a empresa entende como favoráveis para serem explorados comercialmente, de acordo com a sua capacidade de atender a demanda dos focos, de maneira adequada e eficaz. O fato de conhecer as necessidades dos consumidores aumenta de acordo com as variáveis de segmentação que são combinadas entre si, proporcionando conhecimento individual de cada consumidor.
A Verbena Importados destaca-se no segmento de e-commerce na venda de perfumes exclusivos, seu foco de atendimento se dá na classe A e B com uma grande variedade de marcas que traduz todo o seu espírito de inovação neste ramo. Atualmente o mercado pode ser dividido dentro das seguintes