Vendedor
O presente artigo traz a reflexão sobre as entrevistas aplicadas a vendedoras da loja Melissa, cujo tema aplicado foi o trabalho, para compreendermos como a sociedade interpreta essa categoria foi utilizado os conceitos de Trabalho propostos por especialistas no tema como Lukács, Iamamoto, Ricardo Antunes e Giovanni Alves. Tivemos como objetivo entender as relações de trabalho que envolve esses indivíduos, tanto como forma de garantir suas necessidades humanas, como para satisfazer suas necessidades individuais, assim a mercadoria trabalhada para o tema foi a marca de calçados Melissa e seus impactos junto com sua classe trabalhadora. Tendo como foco identificar as relações e percepções dos trabalhadores em relação ao trabalho. A pesquisa consiste no estudo das entrevistas que se caracteriza como descritivo e exploratório, a fim de interpretar as múltiplas manifestações diante desse fenômeno e suas variáveis.
PALAVRA-CHAVE; (Trabalho, indivíduo, Relações de trabalho, Melissa.)
O objetivo deste artigo é contextualizar as relações de trabalho na era do mundo precariado, partindo do conceito discutido por diversos autores, visamos sempre observar as particulidades de cada um trazendo sempre para nosso contexto atual e analisando de forma critica tanto nas entrevistas, como nas demais pesquisas realizadas, pretendendo abordar o trabalho como meio fundador da identidade social e inclusão do individuo na sociedade, e o trabalho como meio de troca de valores proporcionando aos indivíduos uma ponte para realização do fetichismo.
Levando em pauta também como esse trabalhador tem que se enquadrar nas mudanças, sujeitando-se sempre ao progresso imposto, observando como esta evolução influenciou nas relações de trabalho.
Enfatizamos também os questionamentos a respeito da diferença entre o trabalho e emprego, sendo que algumas pessoas confundem os dois conceitos. O trabalho como uma tarefa que