Vendas
- Conseguir a credibilidade e confiabilidade do seu chefe ou supervisor;
-Preconceito – As pessoas tendem a julgar as outras conforme sua aparência e jeito de ser, acreditando que são incapazes de aprender uns com os outros.
- Disponibilidade de tempo e interesse de clientes - Muitas vezes o tempo tende a fazer com que muitos consumidores não queiram atender um vendedor por pensar que ele não tem nada de bom a oferecer. O cliente não quer conversar ou aceita a abordagem, e logo desiste do que o vendedor tem para falar;
-Criação de nova praça ou rota de atuação - O vendedor não consegue acesso a locais com grande oportunidade de fazer negócios e tende a apresentar produtos que muitas vezes são desconhecidos nos locais de visita;
- Fidelização de cliente - Tornar o cliente fiel a empresa, marca e ao vendedor. Você vende para seus amigos, eles viram clientes e os clientes se tornam amigos. É a venda por relação, de confiança.
Estratégias para enfrentar as dificuldades O vendedor tem de saber a hora certa para indicar determinados produtos; Distribuir catálogos a fim de que os consumidores levem para casa e mostrem a outras pessoas, fazendo assim novos clientes ; Prepare-se – Faça todos os treinamentos que possam ajudar você quando estiver oferecendo externamente seus produtos. Ter informações relevantes sobre os produtos comercializados e acompanhar o uso deles e a satisfação dos clientes; Para abordar os consumidores visando o fechamento da venda, a principal dica é falar com a linguagem do cliente, procurando, principalmente, não se tornar um vendedor inconveniente, que fala sem saber se há interesse do consumidor pelo produto; Crie empatia e confiança – Lembre-se de que você está indo vender seu produto, e não é o cliente que está vindo até você. Então, tente criar uma apresentação simpática, fale quem você é, onde trabalha e o que está fazendo.