Vendas
VENDAS
Professora: Suzana Neves
ADELAR FLECK
GERMANO PIACENTINI
JOCIANE OLIVEIRA
MARIA KAMPFF
PEDRO SOAREZ
THIAGO LAUX
Taquara
2013
Introdução:
Antigamente, vendas eram as trocas feitas por produtos de valor desconhecido onde cada um valorizava seu produto.
Uma modalidade de venda e compra de diversos produtos era a permuta ou escambo. A cada produto, por exemplo, um tecido, era atribuído um valor. Em troca recebia-se outro produto ou vários que tivessem o mesmo valor do tecido. Essa modalidade de transação, muito comum no início da Idade Média, foi desaparecendo com a introdução da moeda. A invenção do dinheiro contribuiu para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio. Na época feudal, a base da economia era a agricultura, a partir do século XII, o comércio e as cidades passaram a ocupar essa posição. A cidade se converteu num lugar ideal para desenvolver trabalhos manuais e comercializar os produtos fabricados. Visto muitas dessas mudanças o mercado foi se especializando e se desenvolvendo de uma maneira muita rápida. Tendo isso em visto pode se observar que nunca em tão pouco tempo teve segmentos variados e expandidos.
Introdução global:
Segundo o dicionário, é o ato de “Alienar ou ceder por certo preço; trocar por dinheiro”. Na prática é onde os vendedores, com a intenção de obter o maior lucro, se interagem com os compradores, que tem interesse em uma maior satisfação.
Do latim, venda é a ação e o efeito de vender (transferir a propriedade de algo para outra pessoa mediante o pagamento de um preço estipulado). O tema é usado tanto para fazer referência à operação (transação) em si como à quantidade de coisas que se vendem. A venda também é o contrato através do qual se transfere uma coisa própria a domínio alheio pelo preço pactuado. A venda pode ser um ato potencial (um produto que está à venda, mas que ainda não foi