Vaticano
Os representantes da Igreja Católica se viam como responsáveis pela administração da própria igreja, atuavam determinando reinados, quem seria rico ou pobre etc. Os “Representantes de Deus aqui na Terra” conduziam as riquezas, proibiam o enriquecimento de pessoas pobres alegando que essas se encontravam em tal condição porque Deus queria assim, e que tal realidade lhes garantiria um lugar no céu.
Igreja e máfia
Na manhã do dia 29 de setembro de 1978, o Papa João Paulo I foi encontrado morto em sua cama, apenas 33 dias após assumir o papado. Um ataque cardíaco foi apontado como a causa oficial da morte, mas não houve autópsia. Parece estranho? Após um escândalo que expôs a ligação da máfia italiana com o Banco do Vaticano, foi levantada a hipótese de que o presidente do banco, o padre Paul Marcinkus, poderia estar envolvido na morte de João Paulo I. Sem perder tempo, Marcinkus fugiu para os Estados Unidos, pediu imunidade diplomática e ficou por lá. O mais inquietante é que mesmo com a sua conexão com a Máfia, com a possível morte do Papa e após ter causado um rombo no Banco do Vaticano, ele nunca foi indiciado. Sua frase mais conhecida? “A Igreja não funciona apenas de ‘Ave Marias’”.
AS DUAS BESTAS DO APOCALIPSE
Nas escrituras da Bíblia, mais especificamente no livro do Apocalipse (Capítulo 13), aparece uma criatura chamada Besta do Mar, que representa um reino. Alguns acreditam que esse reino é os Estados Unidos da América, e o rei seria Barack Obama. Na passagem, fala-se de um relâmpago que cai das alturas, que corresponderia ao presidente americano, pois o seu primeiro nome, Barack, significa justamente “relâmpago das alturas”. No mesmo trecho é dito que essa raio, que tem personalidade “simpática”, destruirá muitos povos com sua