Vantagens e desvantagens do rádio
Neste trabalho iremos nos aprofundar um pouco mais nas curiosidades, como vantagens e desvantagens, duração por produto e custo, no radio.
Introdução:
O tema apresentado aumentará nosso conhecimento, ajudando a entender como funciona a publicidade em dois muitos de comunicação bem diferentes. O primeiro em um meio que o publico apenas ouve a propaganda e o segundo pode-se ver e ouvir.
Desenvolvimento:
Edgard Roquete Pinto, foi um dos grandes incentivadores do rádio no Brasil. Há registros que comprovam que a primeira emissora de rádio surgiu no dia 6 de abril em Pernambuco, mas a primeira transmissão oficial foi em 1922 no alto do corcovado (Rio de Janeiro). Em 1923 outras emissoras começaram a surgir não somente com uma programação informativa, mas planejada em primeiros passos para transmitir a nossa música e arte.
Nos anos 30 surge os programas de auditório oq eu fez do rádio um veiculo popular, nesta fase se fortaleceram como lançadoras de grandes talentos musicais como Francisco Alves, Vicente Celestino, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba, entre outros.
Na década de 50, o rádio difundiu as transmissões esportivas, como a Copa de 58.
O radio trouxe os jingles, a imaginação e o sonho para a vida brasileira naquela época.
Curiosidades
O preço para fazer apenas uma inserção de 30 segundo na rádio varia de 100 a 900 reais, esses preços podem valer mais ou menos dependendo do dia e horário que a empresa quer anunciar o produto ou serviço.
Vantagens
As vantagens começam na acessibidade da propaganda, por ser relativamente barata comparada a outros meios de comunicação, os custos para produção e mão de obra também são menores. Geralmente as propagandas são feitas nos intervalos de algum programa interativo, o que faz a pessoa ouvir os anúncios ate o fim do programa. A portabilidade é um ponto forte, pois em qualquer momento, seja no transito, limpando a casa, na academia ou fazendo outras atividades, você não precisa estar na