Van gogh - analise do filme vicent & theo
O filme começa mostrando a decisão de Vicent de se tornar um pintor e que Theo trabalhava como Marchand . Em uma conversa entre os dois, já podemos perceber que Vicent começou sua carreira já percebendo o que não queria pintar: o realismo . Vicent critica Millet dizendo que realismo não é arte, já que o real está aqui fora, é o que se vive .
Quando Theo ganha uma nova galeria, Vicent começa a pintar seus quadros. A relação entre a interpretação conturbada que tinha de mundo e suas obras é muito clara. Vicent diz que pinta o que vê . E o que vemos em suas obras é algo pertubador para a época. Cores em tons fortes (no começo mais escuras), vivas, pinceladas grossas e confusas, fortes e inquietantes .
Depois de um tempo frequentando o ateliê de seu tio e apenas desenhando, aprendendo o oficio, Vicent começa a pintar seus quadros, a praticar.
Enquanto Vicent pinta, os irmãos teêm uma discussão calorosa sobre o futuro do pintor. Vicent muito reclama da falta de apoio de seu irmão, já que uma vez que era marchand, poderia vender seus quadros também. Theo explica que se pusesse uma obra de Vicent em sua galeria seria até demitido, mostrando o quanto a sociedade ainda não conseguia aceitar a força dos quadros de Vicent Van Gogh.
vicent resolve então ir para Paris para aprender mais e ter mais contato com outros pintores renomados. Então faz um acordo com o irmão: Sempre que Theo mandar uma mesada para Vicent, Vicent manda obra de volta, pois