vamos estudar
A presente resenha trata do Filme Tróia produzido nos EUA, em 2004 dirigido por Wolfgang Petersen baseado no chamado Ciclo Troiano que reúne varias historias e mitos relacionados à destruição de Tróia. Na época em que o filme se passa a Grécia não possuía governos mas sim vários reis cuidando da suas regiões; gregos e troianos.
Houve um encontro em Esparta entre os dirigentes das duas cidades que decidiram ao invés de lutarem com seus exércitos, só um de seus homens, e pelo que eu pude perceber o mais forte, lutariam entre si evitando assim o sangue de muitos guerreiros Aquiles (filho de uma deusa (Tétis) com um humano (Peleu). ganha obviamente a disputa era considerado um semideus e o melhor guerreiro da Grécia e então um acordo de paz foi formado entre os dois reinos.
Em uma noite de festa, muito vinho e mesa farta, eram os hábitos e costumes da época; mulheres passivas, mas com roupas sensuais, jóias bem trabalhadas, maquiagem forte, pele muito bem cuidada, eram notadas pela beleza e adoradas como um objeto de luxo, pois eram educadas para isso e foi justamente por uma mulher que inicia-se a guerra entre Gregos e Troianos que durou 10 anos. Com lutas violentas e massacres grandiosos; não posso deixar de citar o duelo entre Aquiles e Heitor, onde Aquiles vence Heitor e arrasta o corpo do adversário em volta dos muros de Tróia como se fosse um troféu.
Apesar do esforço, os gregos não conseguiam passar pelos fortificados muros de Tróia. Foi então que decidiram colocar em pratica a idéia de Ulisses, construir um cavalo de madeira onde pudessem colocar os melhores saldados no seu interior. Este cavalo foi abandonado na praia e ao ver a ausência de soldados o rei de Tróia acreditou que fosse um presente dos deuses e levou-o para dentro dos muros de Tróia. Pela madrugada enquanto os troianos dormiam, os soldados inimigos invadiram suas casas matando quase toda a população, mataram também o seu rei e colocaram fogo na cidade. “ Por