valorização da mão de obra
A necessidade da valorização do homem é notável para um diagnóstico de melhora, onde a empresa tende a mostrar a necessidade de ter seus colaboradores valorizados e tratados como pessoas com sentimentos e deixando de serem apenas números e assim tendo um melhor desempenho e que no final o real beneficiado será a empresa.
Sabemos que o lucro de uma empresa é sim importante mais não pode ser exclusivamente o regulador para que tenha uma empresa duradoura; pois temos fatores tão quanto importante para a permanência no mercado; existem também fatores humanos e morais a serem analisados para que tenha um negócio seja duradouro.
Empresas que buscam uma melhor qualidade de trabalho e de vida para seus colaboradores tornando suas empresas democráticas e exterminando qualquer tipo de preconceitos em todos os sentidos podem comprovar á longo prazo uma grande melhora e crescimento em seus colaboradores e certamente uma grande melhora em seu negócio.
No âmbito interpessoal é comprovado que para uma eficiente produtividade temos que ter uma grande harmonia e solidariedade entre os membros do grupo; pois todos do grupo buscam sua valorização para manter sua aceitação e permanência no meio.
Para um relacionamento interpessoal organizado existem regras a serem determinadas pelos administradores para serem cumpridas pelos colaboradores; podem ser determinadas através de uma junção de regras da empresa e a compreensão de experiências diárias de seus colaboradores. Assim podendo ser diagnosticado problemas de policia pessoal no futuro e as atitudes a serem tomadas por seus