Valores Pessoais Schwartz
Histórico
Segundo Domenico (ano), estudos sobre o conceito e essência dos valores vem sendo feito desde os primórdios, resultando em diferentes correntes e pensamentos de cunho filosóficos . Domenico (ano) apresenta primeiramente duas correntes teóricas para explicação dos valores. Existe a correte objetivista no qual acredita que os valores fazem parte das coisas e fazem parte das coisas invariavelmente em relação a tempo e espaço. Scheler, neste caso seria um exemplo da correte objetivista, no qual acredita que o estudo e observação dos fenômenos levaria a compreensão da essência dos valores (DOMENICO PROFESSORA ANO). Segundo a mesma linha, a autora nos apresenta a existência da corrente subjetivista, no qual afirma que a existência dos valores acontece posteriormente a valoração dada pelos os indivíduos. Ou seja, o valor existe somente após o individuo dar um valor para o objeto e não faz parte do objeto em si. Autores que seguem esta corrente, defendem que o estudo dos valores pode ser feito através do método cientifico (domenico professora ano). Para Alfred Stern, algo só recebe alguma propriedade de valor quando alguém lhe da algum valor, sendo assim, o valor é dado pelo individuo de acordo com os seus interesses (DOMENICO PROFESSORA ANO)
Seguindo a diante no histórico sobre valores, filósofos estudaram uma estrutura e hierarquia relacionada aos valores (domenico prof), no entanto, até então nunca se chegou a um consenso sobre a universalidade dos valores, uma vez que cada estrutura variava de acordo com as diferentes concepções de cada filosofo.
Adiante nos estudos de valores, é possível citar Rokeach, no qual relaciona os valores com as necessidades, sendo os valores uma forma de guia para ações e atitudes, sendo uma forma de expressão das necessidades para a sociedade (domenico ano). Rokeach procurou definir uma estrutura de valores, onde entendia que existem dois grupos de valores: os valores terminais e os valores instrumentais. Os