vacina o TST henrique
O que são as vacinas?
Vacinas são preparações que, ao serem introduzidas no organismo, desencadeiam uma reação do sistema imunológico (semelhante à que ocorreria no caso de uma infecção por determinado agente patogênico), estimulando a formação de anticorpos e tornando o organismo imune a esse agente e às doenças por ele provocadas.
Ajudando na saúde pública
O Ministério da Saúde oferece, gratuitamente, vários tipos de vacinas e promove campanhas para manter a saúde pública do país.
Febre amarela:
Existem dois tipos de febre amarela: a silvestre, transmitida pela picada do mosquito Haemagogus , e a urbana transmitida pela picada do Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue .
ARTIGOS
LIVROS
PARA AS MULHERES
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Aumentam casos de dengue em […]
Hipertensão corresponde a 35% […]
Alzheimer e as perdas diárias
VENCER O CÂNCER
CORAÇÃO ALERTA
NUTRIÇÃO
CORPO HUMANO
TABAGISMO
OBESIDADE
SEXUALIDADE
RESPIRAR
AVISO AOS VIAJANTES
VÍRUS E BACTÉRIAS
LABORATÓRIO
CLÍNICA GERAL • VÍRUS E BACTÉRIAS
VOLTAR
DOENÇAS E SINTOMAS
FEBRE AMARELA
A+a-
Imprimir
Febre amarela é uma doença infecciosa causada por um tipo de vírus chamado flavivírus, cujo reservatório natural são os primatas não-humanos que habitam as florestas tropicais.
Existem dois tipos de febre amarela: a silvestre, transmitida pela picada do mosquito Haemagogus , e a urbana transmitida pela picada do Aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue e que foi reintroduzido no Brasil na década de 1970. Embora os vetores sejam diferentes, o vírus e a evolução da doença são absolutamente iguais.
A febre amarela não é transmitida de uma pessoa para a outra. A transmissão do vírus ocorre quando o mosquito pica uma pessoa ou primata (macaco) infectados, normalmente em regiões de floresta e cerrado, e depois pica uma pessoa saudável que não tenha tomado a vacina.
A forma