UV SAUDE COLETIVA
2. Construindo uma política publica saudável: é importante criar políticas que tornem o ambiente em que as pessoas vivem mais propícios a uma vida saudável, como inserir o flúor na água e nos cremes dentais, e também a presença de mais comidas saudáveis nas merendas escolares das crianças(mas também manter isso em casa)para que as escolhas saudáveis possam ser as mais fáceis.
3. Fortalecimento da ação comunitária: as pessoas devem querer a mudança para uma saúde e vida mais saudáveis para que essa mudança realmente ocorra, mas entre o querer e a mudança está o trabalho que os dentistas podem fazer e facilitar isso, pegando parte de seu tempo de trabalho para agir em comunidades, fazendo trabalhos que levem a promoção da saúde nas comunidades, mas também a educação em geral.
4. Desenvolvimento de habilidades pessoais: é preciso ideias políticas que estimulem o desenvolvimento das pessoas para que elas possam ter a capacidade de fazer as melhores escolhas em termos de alimentação, assim como também saberem quando a saúde bucal não está boa.
5. Reorientando serviços de saúde: é importante que os profissionais tratem o paciente analisando um conjunto de aspectos de sua vida, e não apenas o que o paciente se queixa, seus sinais e sintomas. Importante também levar a eles as técnicas de prevenção.