Uso De Celular
O professor contemporâneo tem enfrentado uma grande batalha dentro da sala: conseguir atrair mais a atenção e o interesse dos alunos do que os celulares de última tecnologia.
O uso de aparelhos celulares durante as aulas é polêmico entre os professores e os estudiosos da educação: alguns acham um absurdo estudantes usarem em sala de aula, outros acham essencial. Em muitos lugares do Brasil e do mundo já vigora a proibição do uso de celulares em sala de aula. Em outros, a ideia ainda está em discussão.
Assim, antes que haja conflitos, o poder público precisa intervir, mas sem violar os direitos humanos, nem mesmo atentar contra a dignidade da pessoa humana. É evidente que não é uma tarefa fácil, mais precisamos privilegiar o bem maior que é a educação.
Desenvolvimento
Vivemos em um mundo em que os avanços tecnológicos facilitam cada vez mais nossas vidas, hoje em dia , por exemplo, inúmeras pessoas têm um aparelho celular. Em meio a tudo isso, são os adolescentes quem mais aproveitam dessas tecnologias. Mas será que eles sabem quando e como usufruir dessas inovações? O uso do aparelho celular nas escolas vem gerando polêmica na sociedade, algumas instituições proíbem, outras não. Essas intervenções causam diversas discussões, inclusive sobre o limite da intervenção do Estado nesses lugares. A proibição dos celulares nesses espaços pode ser vista como uma forma abusiva do governo ou como uma tentativa de aumentar a disciplina nas salas de aula brasileiras. Atualmente, esse assunto vem despertando a atenção não só da comunidade escolar, mas da sociedade como um todo a proibição do uso de celulares pelos estudantes na sala de aula