Usina de incineração de lixo estrutura
Figura [ 1 ]: área industrial. Nesta mesma etapa outro equipamento é de estrema necessidade que é o exaustor de odores, já que o processo é manual e de estema importância. Após a separação o lixo orgânico juntamente com papeis e plásticos sujos são encaminhados por uma esteira para o forno, onde estes são utilizados como forma de combustível. Também para a estrutura é necessário uma área exterior onde serão levados os resíduos em forma de cinzas, que serão convertidos em tijolos e pisos encaixáveis.
Outro galpão também e necessário para onde será encaminhado o material selecionado na esteira para a reciclagem, já do lado exterior localiza-se a caldeira que é a responsável por gerar vapor, este é conduzido por tubulação até as turbinas.
Figura [ 2 ]: localização.
A área estimada para este equipamento, edificações e estrutura de incineração e reciclagem tem uma média de 13.000 m² (treze mil metros quadrados). 12.2. Equipamentos: Dando uma visão geral dos equipamentos necessários para esta usina termoelétrica de incineração pode se observar que existem uma variedade de equipamentos não tão grande, e isto facilita a viabilidade do processo tendo em vista também seu conceito ecologicamente correto.
Figura [ 1 ]: caldeira do turbo gerador. Primeiro existe a necessidade do sistema de incineração que é composto basicamente pelo forno que atinge uma temperatura média de mil graus Celsius, as chaminés que são responsáveis pela dispersão dos gases após purificação, feita pela caldeira de recuperação, estes são os principais