UPS
1- Quais são as entradas, o processamento e as saídas do sistema de rastreamento de encomendas da UPS?
A entrada de uma mercadoria a ser transportada é feita através de uma receptação pelo órgão responsável pelo transporte, e logo após é efetuado seu cadastro, emitido um código para mercadoria e para que o cliente, para que o mesmo venha ter a comodidade de acompanhar o ciclo de entrega. A logística de entrega (rastreamento de pedido) através de uma documentação eletrônica traça melhores rotas melhores datas dentro dos prazos estabelecidos, todo esse ciclo constitui um processo, e todo esse gera a emissão de relatórios de entregas e de problemas caso venha a ocorrer algum. Toda essa unificação de sistema para minimizar prazos sanar problemas e saber onde está a mercadoria, é para satisfazer quem faz uso desse sistema uma vez que a cada dia os clientes estão mais informados e mais exigentes.
2- Quais são as tecnologias utilizadas?
• Computadores de mão (DIAD) (que funciona também como
Radio interno)
• Redes sem fio de comunicação (celulares)
• Computador central na UPS
• Leitor de código de barra (para coleta dos dados de entrega de pacotes) • Software de rastreamento
3- Qual a relação entre essas tecnologias e a estratégia empresarial da
UPS?
A relação de tudo isso é interligação de tecnologias que de maneira continua mantem o controle por parte da empresa de todo o processo de recebimento, logístico e entrega, e também da condições ao cliente de acompanhar seu pedido enquanto ainda está em trafego.
A empresa UPS tem mantido a mesma estratégia a anos, sempre buscando prestar um serviço de qualidade com taxas mais baixas e por alcançar este objetivos a UPS tem investido em tecnologia de ponta.
4- O que aconteceria se essas tecnologias não estivessem disponíveis?
A empresa depende da tecnologia, provavelmente se não tivesse disponível a
UPS não conseguiria a mesma qualidade e agilidade nos serviços. E teria que mudar toda sua logística