UPs
A United Parcel Service (UPS) começou as suas atividades num pequeno escritório em 1907. Jim Casey e Claude Ryan - dois adolescentes da cidade de Seattle, nos Estados Unidos - com duas bicicletas e um telefone prometiam "o melhor serviço pelos menores preços". Fundada em 1907 como uma empresa de mensageiros nos Estados Unidos, a UPS transformou-se numa corporação com valor de mercado superior a 70 bilhões de dolares, focando claramente o objetivo em permitir o comércio no mundo inteiro. Hoje, a UPS ou United Parcel Service Inc. é uma empresa mundial com uma das marcas mais reconhecidas e admiradas no mundo. Como a maior empresa do mundo em transporte expresso e entrega de pacotes, também é uma fornecedora líder em transporte especializado, logística, capital e serviços de e-commerce. Diariamente, a empresa gerencia o fluxo de bens, fundos e informações em mais de 200 países e territórios no mundo inteiro (O serviço, 2008).
Logística na UPSEditar
Com o passar dos anos a UPS vem destacando-se na gerência global de cadeias de suprimento. Nesta empresa na área da logística e da distribuição, além de gerenciar a circulação das mercadorias e toda a informação e valores que seguem nessas mercadorias.
Atendendo a demanda de seus clientes, a UPS criou uma empresa capaz de oferecer estes serviços, a UPS Supply Chain Solutions, esta organização desempenha de maneira eficiente serviços logísticos com nível internacional e financeiro, trata também da correspondência e documentos de modo a aperfeiçoar a competitividade dos seus clientes melhorando também as suas cadeias de suprimentos.
Neste momento a UPS vem expandindo todos seus serviços em todo o mundo, fazendo com que os seus clientes da Europa e da América do Sul beneficiem de um portfólio de