UNS AOS OUTROS
E TENHA RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS
“.. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção,, para a educação na justiça, a fim de que o homem (e a mulher) de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda a boa obra” ( 2 Tm. 3:16,17) Fomos criados para vivermos em relacionamentos uns com os outros. A Bíblia é farta em princípios que apontam caminhos para se viver um relacionamento saudável em todos os níveis da vida.
São ensinamento valiosos que fará a diferença na sua vida. Se você está no mercado de trabalho ou está se preparando para entrar, saiba que neste mundo globalizado novas exigências se impõe; além do preparo, experiências, saber trabalhar em equipe tem sido um componente relevante. Esses princípios vão ajudar a você a desenvolver essa habilidade. Selecionamos oito desses princípios, que nos ajudarão a dar qualidade em nossos relacionamentos “uns aos outros”:
( 1) O princípio de viver o mesmo sentimento “... Tende o mesmo sentimento uns para com os outros” ( Rm 12:16). A ênfase é precavermos da presunção e do orgulho, nas posições que ocupamos para não subestimar a capacidade do outro. ( 2 ) O princípio em considerar o outro superior a si mesmo
“... Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmo” ( Fp. 2:3).
O destaque é que o outro sempre deverá ficar numa posição privilegiada à nossa. Valorizando sempre o outro.
( 3 ) O Princípio da Aceitação
“... Aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou” ( Rm. 15:7). Aponta, Cristo, como nosso padrão perfeito de aceitação. ( 4 ) O princípio da cumplicidade
“... Levai a carga uns dos outros, assim, cumprirei a lei de Cristo” ( Gl. 6:2)
Esse princípio funde-se a lei do amor. Não haverá disposição, nem disponibilidade, se a lei do amor não for fielmente