Unopar 2014
1 INTRODUÇÃO 4.
2 FAMILIA E TRABALHO NA REESTRUTURAÇÃO PRODUTIVA ..........................5
4 CONCLUSÃO...........................................................................................................8
REFERÊNCIAS.........................................................................................................9
INTRODUÇÃO
O processo histórico à chegada do capitalismo se construiu de forma gradual, contudo aliado à transformação da cultura ocidental. Objetivava uma mentalidade racional e pragmática a uma organização da vida social, porém seu maior ideal é a grande concentração do capital, além de outras características como: induzir o progresso técnico e revolucionar a produção, reduzir o trabalho humano e expandir os domínios para além das fronteiras, entre outros.
Todavia as leis que regem o capitalismo produzem outros resultados divergentes, tais são as crises como o desemprego, a estratificação e desigualdade social e as dominações dos blocos internacionais sobre os países subdesenvolvidos pelo fenômeno da globalização, que acarretam tanto a organização econômica quanto a social.
Portanto a passagem da sociedade feudal, hierárquica e estamentária, onde prevalecia uma estrutura social estável para uma sociedade capitalista que vislumbra pela defesa do direito à igualdade e à liberdade, trouxe mais benefícios e justiça social. Assim sendo cabe ao ser humano saber sedimentar, com esses ideais, uma sociedade mais harmônica com os princípios capitalista e não se desestruturar numa luta incessante pela conquista econômica mundial e pela globalização.
A criação de novas "tecnologias" não ocorreu somente a partir da Revolução Industrial; porém, só após esta época é que as invenções passaram a ser consideradas tecnologias aptas a serem empregadas em qualquer lugar, e não apenas a determinado serviço ou profissão. Assim iniciou-se um processo que vem de desenhando e