universo
Eu costumo dizer que é algo maior que a maior de todas as coisas e mais um pouco. Muito maior que isso, aliás, fantasticamente imenso, de um tamanho totalmente estonteante, um verdadeiro tamanho tipo "puxa, como é grande!". O infinito é tão grande que em comparação a ele a própria grandeza parece uma simples formiga. Gigantesco multiplicado por colossal multiplicado por exorbitantemente enorme é o tipo de conceito a que estamos tentando chegar.
Quando paramos para pensar nisso, percebemos o quão infímos e o quão insignificantes somos. Vivemos em um cantinho na galáxia, no lugarzinho mais brega do universo. Um planetinha azul, um pontinho insignificante no infinito. Por que então, ainda tentamos provar quem são os melhores? Por que então, continuamos com nossas guerras, nossa política fútil? Será que é apenas para mentir para nós mesmos que somos significantes? Não há população, cultura, arte ou qualquer outra coisa no mundo que seja observada do infinito ponto de vista do universo.
Será que estamos sozinhos? Somos tão egocentricos que ainda pensamos isso. Eu realmente não sei se há habitantes em outros cantos do universo, mas o que importa? O Criador nos deu uma oportunidade de nos redimir, de aceitarmos sua soberania, de serví-lo. Entretanto, muitos pegaram essa oportunidade, amassaram e jogaram no lixo, assim como fazem com todas as outras grandes oportunidades de sua vida. Não querem aceitar que há algo acima de nós, algo que nos rege. Querem ser donos de si mesmos. Nessa imensidão do infinito universo, o Soberano lembrou-se de nós, nos deu uma chance. Por que ainda estamos desperdiçando-a? POR QUE?
No mundo hoje, ninguém quer uma solução coletiva, pensam apenas em si mesmos. Hoje, quase 2.000 anos