unit
As políticas sociais se expressam no aparelho do Estado como forma de enfrentamento entre as diferentes forças sociais em luta na defesa de seus interesses, ou seja, as políticas sociais são ações governamentais desenvolvidas em conjunto por meio de programas que proporcionam a garantia de direitos e condições dignas de vida ao cidadão de forma equânime e justa, cidadãos estes trabalhadores que vendem sua força de trabalho e que são explorados pelos que tem os meios de produção os capitalistas que só se importam com o lucro, pra enfrentar estes casos de exploração dos que tem para com os que não têm o estado é detentor de poder para tentar intervir.
2. As políticas sociais no Brasil são excludentes! Explique afirmação.
Sim. Pois as políticas são excludentes devido aos seus critérios de elegibilidade e seletividade, pra uma pessoa fazer parte de um dos programas de beneficio social está tem que está devidamente enquadrada em alguns pré requisitos mesmo que este seja necessitado de verdade.
3. O modelo neoliberal é o maximo para o capital e o mínimo para as políticas publicas! Explique.
O neoliberalismo promove um brutal processo de mercantilização das coisas e das relações sociais. Mas hoje o que nos une a todos é a luta pela universalização dos direitos, pela extensão da cidadania em todas suas formas – política, econômica, social, cultural -, pelo triunfo do Estado social contra o Estado mínimo, da esfera pública contra a esfera mercantil. Pois hoje o que importa não é mais o homem mais sim o dinheiro, o capitalista pensa cada vez mais no lucro e em sua força de poder que ele exerce sobre o trabalhador que passa a cada vez mais ser afastado de seus direitos como as políticas existentes que por causa do capitalismo só existe no papel.
4. O que são Políticas Publicas?
Políticas públicas são conjuntos de programas, ações e atividades desenvolvidas pelo Estado diretamente ou