AAAAAAAA
No conjunto de atividades que constitui a elaboração do projeto de um sistema de esgoto sanitário, a concepção é elaborada na fase inicial de projeto.
Basicamente, a concepção tem como objetivo:
• Identificação e quantificação de todos os fatores intervenientes com o sistema de esgotos;
• Diagnóstico do sistema existente, considerando a situação atual e futura;
• Estabelecimento de todos os parâmetros básicos de projeto;
• Pré dimensionamento das unidades dos sistemas, para as alternativas selecionadas;
• Escolha da alternativa mais adequada mediante a comparação técnica, economia e ambiental, entre as alternativas;
• Estabelecimento das diretrizes gerais de projeto e estimativa das quantidades de serviços que devem ser executadas na fase de projeto.
O estudo de concepção pode, às vezes, ser precedido de um diagnóstico técnico e ambiental da área em estudo ou, até mesmo, de um Plano Diretor da bacia hidrográfica.
O setor de saneamento no Brasil tem demonstrado força e flexibilidade diante das dificuldades e desigualdades em cobertura e qualidade dos serviços enfrentadas pelo setor. Muitos avanços foram alcançados durante as últimas décadas, inclusive no melhoramento da eficiência da distribuição e do acesso sustentável a água de boa qualidade. O acesso à água encanada aumentou de 83% em 1990 para 90% em 2004, enquanto o acesso ao saneamento básico aumentou de 71% para 75%. Apesar dos avanços alcançados, muitas mudanças terão que ser implementadas para que as desigualdades possam ser reduzidas e as Metas de Desenvolvimento do Milênio alcançadas.
Local da internet http://pt.wikipedia.org/wiki/Saneamento_no_Brasil 2. DIMENSIONAMENTO DOS TRECHOS
Os principais