unisul
Entrevistei 5 funcionários, sendo duas mulheres e três homens.Diante das perguntas obtive respostas sobre fator térmico que sentem-se NEUTROS, sendo perguntados como seria a preferência responderam ASSIM MESMO, estaria bom.
Diante do quadro e com base na pesquisa obtive a resposta positiva, satisfatória dos trabalhadores.
Resposta 2
Pesquisa da Universidade Federal de São Carlos
A pesquisa teve duração de 6 meses, 40 trechos de voo, em 7 companhias aéreas ,fotografaram e filmaram os passageiros, e digitalizaram as imagens.
Foi constatado que o assento do meio é o maior vilão,dificulta o acesso ao corredores, banheiro, movimentação,dividir o encosto dos braços,a proximidade entre as pessoas é incomoda.
Perda de bagagens, empresas não facilitam negociações de horários, se der problemas com um voo, antecipar ou adiantar os horários.
Para os passageiros as empresas precisam se ajustar as mudanças, foi enviado relatório a ANAC, pedindo soluções.
Resposta 3
Frequentemente a produção de refeições no Brasil, exige alta produtividade dos operadores em tempo limitado, porém em condições inadequadas de trabalho, com problemas de ambiente, equipamentos e processos.Tais condições , problemas de saúde e acidentes de trabalho.
Os estudos ergonômicos visam realizar mudanças nas condições e no ambiente de trabalho, aperfeiçoando e adaptando máquinas e características físicas e condições psicológicas do trabalhador, com o objetivo de proporcionar-lhes segurança, saúde e conforto , e consequentemente, obter maior eficiência no trabalho executado.Para evitar estes transtornos, o planejamento e o funcionamento devem considerar critérios adequados e apropriados ao tipo de trabalho desenvolvido neste setor.A ergonomia auxilia na adequação do local