uniseb rh
O objetivo deste estudo e a abordagem descritiva pesquisada é mostrar como o capital humano da organização pode ser aperfeiçoado para realizar um atendimento ao público de qualidade e com isso, gerar profissionalismo, impessoalidade e cortesia no trato com, não só com o público, mas também com todos os atores que se relacionam com a organização.
HIPÓTESE
Melhorias no sub-setor de capacitação dos funcionários: Quando o colaborador faz os treinamentos oferecidos pela empresa, ele é visto com outros olhos. A empresa acredita nele e começa a desenvolvê-lo para novas oportunidades, e passa a ter maior participação nos objetivos de seu cargo, o colaborador se sente mais motivado, porque acredita que alguém se preocupa com ele. O contratado é moldado à visão e missão da organização, o que faz com que ele, no caso do atendimento ao público, possa transmitir confiança, informações corretas e trazer ao público o atendimento do qual é esperado pela organização.
Melhoria no sub-setor de qualidade no trabalho: Um funcionário que é motivado e tem suas ações sempre valorizadas possui mais disposição para encarar a rotina de trabalho. A qualidade no trabalho não envolve apenas a questão salarial, como a grande maioria acredita, é claro que é um fator indispensável, mas é preciso pensar também em aspectos inovadores, como um ambiente saudável, e colaboradores que contem com a ajuda de profissionais disponíveis para intervir em questões relacionadas à saúde, pois como é uma empresa que atua na área educacional, os funcionários utilizam a voz como principal instrumento de trabalho, por isso tendem a ter problemas vocais. Portanto, um fonoaudiólogo teria a função de ajudar a evitar o desgaste.
Melhorias no sub-setor de segurança no trabalho: Os profissionais que se envolvem com a questão de segurança no trabalho devem estar sempre em busca de um ambiente mais seguro possível, para isso seriam desenvolvidos treinamentos com todos os funcionários a fim de que todos