UNIP PE ID
PRÁTICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO À DOCÊNCIA (PE:ID)
POSTAGEM 1: ATIVIDADE 1
REFLEXÕES REFERENTES AOS 13 TEXTOS
EDSON CARLOS SANTOS MACHADO - 1233633
CANDEIAS-BA
201
1.1 ? Educações: aprender com o índio
Sempre irá existir uma educação que norteia a vida do ser humano, claro que, cada indivíduo irá internaliza-la de acordo a sua subjetividade, desta forma, raramente a forma de comportamento de cada pessoa, irá agradar a massa, pois cada um tem a sua verdade diante de um padrão de educação.
Embasado na afirmação a cima, o termo “falta de educação”, nada mais é do que a falta de capacidade ou se melhor for, a particularidade de cada pessoa em se colocar no mundo, causando estranhamento e até mesmo irritação naqueles que não compreendem ou exigem uma única forma de educação.
Desde a socialização primária, a criança aprende qual é a cultura do local que ela habita, sendo ensinado pelos primeiros educadores, seus pais ou cuidadores. São valores aprendidos que serão levados durante toda a vida, sendo assim, fica entendida a atitude do chefe da tribo indígena em pedir alguns jovens brancos para educar, afirmando em outras palavras, que não é somente a escola que educa, mas também os valores ensinados com a troca da convivência.
Compreendendo que a escola não é o único meio para a educação, não exclui a importância da mesma neste processo. No ambiente escolar, é o local onde o ser humano estará em contato com a diferença e as regras. Levando em consideração que todo ser humano precisa de limites influenciados por estas regras, e assim, são moldados para uma forma de educação. 1.2 O fax do Nirso
Será que existe um padrão de educação para o mercado de trabalho? A educação se resume somente em uma boa escrita e uma inteligência intelectual? Talvez!
O mercado de trabalho, não pode ser generalizado, pois existem duas vertentes: o capitalismo e o profissional qualificado.
Atualmente já existem empresas preocupadas em