Uma reflexão sobre a abordagem sistêmica na negociação e seu processo e as variáveis básicas
Em primeiro passo a ser considerado na visão da negociação sob o enfoque sistêmico é o seu processo, que inclui as influencias e as quais estão sujeita.
Comunicação.
Portanto. COMUNICAÇÃO é a troca “compreensiva e significativa” de idéias, palavras, ações e sentimentos entre duas ou mais pessoas, com a intenção de formar idéias. Sem a comunicação não ha negociação. A negociação visa em analisar estratégicas, busca de informação sobre os seus adversários, barganha, estabelecendo a necessária conexão entre eles. Negociação e visão sistêmica e comunicação, o desafio e estabelecer um acordo satisfatório para ambas as partes envolvidas em uma negociação, por conta de existência de diferente idéias, necessidades, percepção e visão do mundo.
● A utilização de feedback; consiste na verificação do nosso próprio comportamento e na sua correção, se for necessário
● saber ouvir: e ouvir alem da mensagem. Ha sempre um conteúdo lógico, informativo e manifesto e outros, latente, efetivo, emocional e psicológico. é preciso saber ouvir não só os elogios, mas também as criticas. As pessoas, muita vezes, só precisam de alguém que as ouça, com atenção e paciência, sua queixa, seu desabafo. Quem não é um bom ouvinte certa mente não será um bom comunicador.
Comunicação é uma palavra multifacetada que abrange praticamente qualquer interação com outras pessoas: conversa normal, persuasão, ensino e negociação.
A palavra Comunicação é um substantivo estático, é um ciclo ou um laço que engloba pelo menos duas pessoas. Ninguém pode se comunicar com um boneco de cera, pois não existe nenhuma reação. Quando nos comunicamos com outra pessoa, percebemos sua reação e reagimos de acordo com nossos sentimentos e pensamentos. Nosso comportamento é gerado pelas reações internas àquilo que vemos e escutamos. Só prestando atenção ao outro teremos uma idéia do que dizer ou fazer em seguida. E outro reage ao nosso