uma nova empresa
DISTRIBUIDORA DE PESCADO
Introdução
FICHA TÉCNICA
Setor da Economia: Terciário.
Ramo de Atividade: Distribuidora de pescado.
Tipo de Negócio: Comércio de carnes de peixe.
APRESENTAÇÃO. A distribuidora de pescado visa atender a demanda sempre crescente do peixe como alimento, já que peixe é um animal rico em proteínas, além do que para alguns povos, ele faz parte da sua alimentação básica.
MERCADO. O mercado consumidor atual exige produtos com qualidade indiscutível, principalmente no que concerne a gêneros alimentícios e, dentre esses, àqueles que têm curto prazo de validade ou que se deterioram com facilidade, como, nesse caso, os pescados em geral.
ESTRUTURA. A estrutura básica deve contar com uma área de cerca de 360 m², dividida entre o depósito e o escritório, e entrada de veículo de carga.
EQUIPAMENTOS. Os equipamentos básicos são: Câmara frigorífica, balcões frigoríficos, utensílios para cozinha e caminhão frigorífico, além dos equipamentos de escritório (telefones, fax, computadores, etc.)
INVESTIMENTO. Irá variar de acordo com a estrutura do empreendimento.
PESSOAL. O número de funcionários deverá ser em turno de cinco (manipulador, motorista e vendedores).
PÚBLICO ALVO. O público alvo de uma distribuidora de pescado são hotéis, restaurantes, cozinhas industriais e revendedores voltados para o varejo, que costumam comprar boas quantidades e exigem o cumprimento à risca dos prazos estabelecidos, nesse caso, deve-se contar com parcerias para a manutenção desse tipo de clientela.
VENDAS. As melhores vendas acontecem no verão, principalmente na semana santa quando aumenta a procura por alimentos leves, para enfrentar a entressafra, período em que os preços sofrem aumentos consideráveis, é conveniente manter um elevado estoque.
O PREÇO. Os preços, de acordo com o padrão de qualidade do pescado, além de haver um aumento no preço em virtude do frete. Para tanto, como em qualquer empreendimento, um bom