Uma Igreja com atitude
I – A VIDA AGITADA
A vida das pessoas é agitada, seu tempo é precioso, e, ainda, há uma sobrecarga de informações.
A atitude das pessoas com relação a Deus, muitas vezes tem sido de segundo plano, elas tem agido sem refletir, sem consultar a Deus e muitas têm errado ao fazer suas escolhas e acabam pegando um caminho na contramão da vontade de Deus.
As más atitudes precisam ser confrontadas, com certeza elas causarão dissensão, ressentimento, brigas e divisão na igreja, por isso, precisão ser tratadas.
II – O QUE É ATITUDE
É um sentimento interior que se expressa por meio do comportamento. Esta é a razão porque uma atitude pode ser percebida sem que uma palavra sequer seja dita. Nossa expressão é mais importante dentre todas as formas de comunicação que usamos.
Às vezes conseguimos mascarar por meio de aparência e enganamos quem nos vê. No entanto, normalmente, os disfarces que usamos não duram muito tempo.
III – SUA ATITUDE E SEU POTENCIAL ANDAM DE MÃOS DADAS.
“Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” Rm.12:21 A atitude determina o sucesso ou o fracasso do projeto de Deus em nossas vidas e em nossa igreja. Para alguns, a atitude representa uma dificuldade em cada oportunidade, para outros, um oportunidade em cada dificuldade. Há pessoas que crescem com a atitude positiva, enquanto outras são derrubadas por perspectivas negativas. O Senhor procura pessoas que tenham a visão e atitudes corretas, que possam vencer pensamentos negativos com ações positivas, para que Ele possa levantar ma igreja forte e inabalável.
IV – UMA IGREJA COM ATITUDE
Uma igreja com atitude compreende e vive os aspectos abaixo relacionados:
a) Que atitude determina a abordagem em relação a vida.
“...pois a sepultura não pode louvar-te, e morte não pode cantar o teu louvor. Aqueles que descem a cova não podem esperar