Um sonho Possivel
Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
Michael Oher (Quinton Aaron) é um garoto sem família, sem casa e muito muito grande. A sorte lhe sorri quando ele consegue entrar para um prestigiado colégio católico de Memphis. Os professores não sabem o que fazer, pois ele não fala, não copia as matérias e nem responde aos questionários. Logo surgem as perguntas: será ele retardado, deficiente, alfabetizado? Ninguém sabe. Mas uma professora encontra um poema no lixo, escrito por Michael. Nele, o garoto narra seu sentimento de diferença por ser praticamente o único negro na escola e tudo a sua volta ser branco. Das paredes ao piso. Logo a mesma professora nota que Michael absorve tudo apenas ouvindo aos professores, o que começa a facilitar suas notas.
Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) é uma mulher loira, rica, bem casada e mãe de dois filhos. Collins e S.J estudam no mesmo colégio que “Big Mike” como é chamado por todos. A primeira vez em que Leigh Anne põe os olhos em Mike é quando ela o vê conversando com seu filho. E aquele menino a deixa intrigada. Uma noite voltando de uma peça teatral ela vê que Big Mike está vagando pela rua, e estava