Um olha psicologico sobre o meninos e meninas que moram nas ruas
SANDRA CRISTINA OLIVEIRA COELHO ROCHA
UM OLhar psicológico sobre os “meninos e meninas que moram nas ruas”.
Porto Velho/RO
2010
SANDRA CRISTINA OLIVEIRA COELHO ROCHA
UM OLhar psicológico sobre os “meninos e meninas que moram nas ruas”.
Trabalho apresentado ao Curso (Serviço Social) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [psicológia geral].
Prof. Lisnéia Aparecida Rampazzo
Porto Velho/RO
2010
INTRODUÇÃO
Muitos estudos vem demonstrando as dificuldades que as crianças de rua de nosso País vem enfrentando, muita situções desagradaveis entre vários outros tipos de problemas, como o alto nivel de stress e o elevado número de risco aos quais estão exportas. Stress ou risco que podem ser definidos como eventos de vida percebidos pela pessoa como perigosos para seu bem estar fisico ou psicológico.
Quando falamos na ação do Estado na elaboração de políticas sociais ao dar início á nossa reflexão acerca da questão do brasil
Quais são as possíveis causas sociais e psicológicas que levam crianças a morarem nas ruas.
Através da pesquisa percebe-se que, a falta de estabilidade na vida familiar é a razão principal para levar uma crianças às ruas. Nas ruas as crianças vivem amercê de todas especie de perigo conhecem o mundo das drogas torna se parte da estratégia essa é a sobrevivência das crianças, não podemos e não devemos sucumpri a hipocrisia e à indiferença perante a dor dessas crianças, dessas familias, cuja miséria muitas vezes leva á desestruturação e ao desespero. A falta total de perspectivas e de esperança com dizia tancredo neves a criança e o nosso mais rico materia prima abandoná-la á sua propria sorte ou desassisti-la em suas necessidade de proteção e amparo.
Através da pesquisa realizada visa analizar as representações que meninos e meninas de rua