um lugar chamado palestina
Bem longe dos olhares ocidentais existe um lugar chamado “Palestina” é assim que a chamam a comunidade Árabe no Oriente Médio. Mais em primeiro lugar temos que salientar que jamais existiu uma nação chamada palestina esse nome vem de filisteu, uma estória tão antiga quanto os conflitos nesse lugar.
Palestina, esse nome vem dos arque inimigos de Israel os filisteus que a tempos vem tentando destruir a nação Israelense, essa luta tem muitos mais capítulos do que a mídia moderna na conta. Isso tudo começa a vários séculos atrás, e a Bíblia é quem pode nos contar vários desses capítulos, aliás temos por certo que a Bíblia é o maior documento que comprova que as terras hoje em férreas disputas foram dadas pelo próprio Deus a nação de Israel. Quando ele chama a Abraão da terra dos caldeus em UR e lhe faz uma promessa que daria a sua descendência uma terra a terra de Canaã que fora renomeada de Israel. (Ver Gen. 12:1-2), mas então porque os Judeus ali situados nunca conseguiram de fato desfrutar dessa promessa, pois ao longo dos séculos eles estiveram por um fio de serem destruídos, aniquilados varridos do mapa para todo sempre, mas o que os mantiveram vivos foram exatamente as promessas de Deus feita a Abrão.
O que desencadeou esse ódio foi o nascimento dos filhos de Abraão o primogênito que fora Ismael o outro Isaque, primeiro foi por sua vês não foi o filho a qual Deus tinha prometido, pois ele não veio de Abraão e Sara sua mulher e sim de uma escrava, uma desobediência a Deus que custou e está causando muitas dores de cabeça ao Povo judeu até hoje, pois eles revendiam a sua primogenitura e consequentemente o direito na terra prometida. Mas Deus disse que daria um filho ao casal e que esse filho seria a sua descendência, seria pai de multidões.
Agora passado vários séculos depois nós temos um cenário totalmente contrário à o estado Judeu, durante vários momentos de sua história tivemos por diversas vezes Israel sendo conquistada por