Um golpe no destino
Em casa com a família ele também se torna com o passar dos anos um homem arredio e solitário, sem interagir com sua mulher e com o seu único filho, seu trabalho ocupa a maior parte do tempo.
O onipotente e arrogante médico acaba por ser tornar paciente do hospital onde trabalha, devido um tumor maligno em suas cordas vocais, ou seja, um câncer de laringe, e é surpreendido por uma médica do mesmo naipe que ele, com características semelhantes às dele e a reação dele durante este processo, de passagem de médico a paciente, é algo que mudará sua vida, sua maneira de perceber o ser humano, a vida e a medicina.
Não estava conseguindo aceitar a situação em que estava, porém numa simples ocasião encontrou “June” que acabou por se tornar sua amiga. Ela foi vitima de um tumor mal diagnosticado no celebro e veio a falecer.
Mas toda essa experiência acabou por lhe ensinar muito sobre a vida, porém no começo é vista por ele com desagrado, que no final lhe serve como uma reflexão.
O convívio com outros pacientes em igual condição o fez despertar para a importância do afeto e da compaixão, alterando radicalmente seu comportamento como médico.
O “Dr. Jack” conseguiu extrair um tumor maligno e ficou curado, todavia com as lições que a vida ensinou, ele mudou os seus comportamentos e transformou-se em um “ser humano” com sentimentos.
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
FACULDADE DE ENFERMAGEM
ADALBERTO CAVALCANTE MARQUES
UM GOLPE DO DESTINO
LEME – SP
2010