Golpe do destino
O filme conta a vida do medico-cirurgião Jack Mckee, muito impaciente, arrogante e egoísta, que não tratava bem seus pacientes, não os chamava pelo nome. Seu casamento estava mal, sua esposa e filho estavam se afastando dele, pois a relação não estava boa devido aos negócios e compromissos.
Tudo começou a mudar depois de uma tosse persistente, que se agravava com o tempo, chegando a cuspir sangue. Após fazer exames específicos descobriu que estava com câncer de garganta.
Jack ao se dar conta de sua situação, sentiu na pele quando precisou do atendimento medico e a profissional que o atendeu se mostrou fria e indiferente, da mesma forma como ele era com seus pacientes. Enquanto paciente que ele era agora, queria prioridades porque não se via como paciente e sim como medico.
As coisas foram mudando aos poucos quando ele conhece uma mulher jovem e bonita, com um tumor no cérebro, que apesar de saber que estava morrendo por causa do mau atendimento e descaso publico, ela era paciente educada e amável, tratava todo mundo bem. Ao contrario de Jack que só gritava e queria prioridades enquanto todos esperavam.
Então, o medico Jack Mackee começou a se humanizar devido a sua doença. Mas isso mudou, percebendo o que acontecia a sua volta: sejam pacientes ou sua família, são pessoas com dores, angustias e esperanças que nem ele, mas ele precisou ficar doente para perceber isso, e só então começara a viver. Passou a tratar bem seus pacientes, conversava com eles e ate os acariciava.
Conclusão
Com este filme cheguei a conclusão da importância da convivência e de enxergar as pessoas, saber como estão passando, o que estão sentindo, se colocar um pouco no lugar delas, trata-las bem, com respeito e carinho, e principalmente com amor, pois hoje estas pessoas são pacientes e amanhã este paciente pode ser