Um Estudo em Vermelho
GRUPO DE PRODUÇÃO ACADÊMICA – GPA
NÚCLEO 2 – LITERATURA INGLESA
VINÍCIUS URAITAN MACENO ANTUNES
TRABALHO SOBRE O LIVRO “UM ESTUDO EM VERMELHO”
Várzea Grande – MT
Outubro – 2009
VINÍCIUS URAITAN MACENO ANTUNES
TRABALHO SOBRE O LIVRO “UM ESTUDO EM VERMELHO”
Trabalho sobre o livro: “Um Estudo em Vermelho” apresentado como avaliação parcial da disciplina Literatura Inglesa II do UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande, sob a orientação da Prof. Soraya Albuquerque.
Várzea Grande – MT
Outubro – 2009
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 4
INTRODUÇÃO
O estudo deste trabalho busca mostrar a análise de um dos clássicos da Literatura Inglesa e Americana o livro “Um Estudo em Vermelho”, do autor Arthur Conan Doyle, e as reflexões sobre a importância da obra e do autor para a Literatura Inglesa e Mundial. Existem muitos tipos de linguagem, podendo ser verbal e não verbal.
Acredita-se na importância desse tipo de trabalho, ainda mais se considerando as diversas figuras de linguagem presentes dentro dos livros literários.
A proposta deste trabalho constitui-se de uma análise detalhada, reflexiva e crítica, reconhecendo seu valor na Literatura Inglesa como um meio de transmissão da cultura e da informação, e tem por objetivo de análise a escrita e a leitura do livro “Um Estudo em Vermelho”, da Literatura Inglesa como fonte de fruição estética e cultural.
Por fim, o presente trabalho verifica como, no livro “Um Estudo em Vermelho” do autor Arthur Conan Doyle, a presença e /ou a ausência de elementos das figuras de linguagem e o clímax contribuem para a construção dos livros da Literatura Inglesa e Mundial.
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
VINÍCIUS URAITAN MACENO ANTUNES
MATRÍCULA: 8701037900
CURSO: LETRAS 07/1