Um Corpo na Biblioteca
O livro conta a história de uma moça loira, de maquiagem pesada, que foi encontrada estrangulada na biblioteca dos Bantry na pequena cidade de Gossington. No decorrer da história descobre-se que a jovem era Ruby Reene, dançarina do hotel Majestic em Danemouth. Então, inicia-se a investigação para descobrir o assassino. Existem muitos suspeitos, mas no desencadear dos fatos descobre-se que a responsável pela morte foi sua prima Josie.
DESENVOLVIMENTO
Ruby Keene – Uma moça loura, alta, dezoito anos, dançarina profissional, 1,60 m, magra, olhos azuis, nariz arrebitado, simpática, não tão bela, mas nada que a maquiagem não escondesse, era também a vítima morta estrangulada que teve o corpo deixado na biblioteca dos Bantry.
Arthur Bantry – Coronel aposentado, morador de uma mansão em Gossington onde foi encontrada na biblioteca o corpo de Ruby Keene.
Dolly Bantry – esposa de Arthur, era uma senhora que sonhava bastante e que de certa forma ajudou na investigação.
Miss Marple – Uma solteirona, bisbilhoteira que morava na aldeia próxima à casa dos Bantry e por ela não passava nada despercebido, ela era considerada a detetive de sua aldeia, mas também era amiga de Dolly que foi quem a chama para ajudar na investigação.
Josephine Turner – Prima de Ruby Keene, dançarina também no Majestic Hotel e teria trago Ruby para dançar em seu lugar porque teria torcido o pé em uma aventura, mas também quem tramou e matou Ruby Keene.
Basil Blake – Um cineasta que morava próximo aos Bantry e que foi o primeiro suspeito de ser o autor do assassinato por gostar de moças parecidas com Ruby Keenne.
Sr. George Bartlett – Hóspede do hotel que possuía o carro em que foi encontrado o corpo carbonizado de Pâmela.
Conway Jefferson – Um paralítico que queria deixar boa parte de sua fortuna para Ruby Keenee e que também era hóspede no hotel.
Adelaide Jefferson – Nora de Conway e que também foi uma suspeita.
Mark Gaskell – Genro de Conway e que também foi um dos suspeitos