Um bom desemprenho para a empresa
.O desemprenho na empresa pode ser medido pela capacidade que elas atendem às necessidades de seus clientes, proporcionam lucros adequados e promovem satisfação e motivação de seus colaboradores. Em primeiro lugar, é necessário que as empresas apresentem produtos com boa margem de lucro e que interessem ao mercado.
Em segundo lugar, deve-se apresentar um produto que atenda às necessidades do mercado, a um custo compatível. A somatória desses é que proporciona à empresa condições de alto desempenho.
Seja na indústria, no comércio ou no setor de serviços, inovar é umas das regras para garantir a permanência no mercado. Em um mundo competitivo onde ficar parado significa estagnação, buscar soluções que aumentem a produtividade da empresa ou que a diferenciem da concorrência é fundamental.
Mas para inovar ninguém precisa ser um poço de ideias. Ser inovador implica muito mais em estar atento ao que acontece ao seu redor do que ter criatividade. Tudo que melhore o funcionamento da empresa já é inovação, explica. Estar de ouvidos atentos ao que dizem os colaboradores, aos pedidos dos clientes e as dicas dos fornecedores é fundamental, pois uma boa sugestão pode vir de qualquer lado.
Liderança
Qualquer iniciativa começa pela direção da empresa. Sem o estímulo e o exemplo do líder, dificilmente se cria um ambiente propício para a inovação. E para estimular a busca e transformação de boas ideias em oportunidades de negócio é importante criar um ambiente propício para isso. “Promover reuniões rápidas no meio do expediente ou mesmo colocar um quadro à vista de todos para anotar as sugestões pode até parecer ingênuo, mas tem um efeito melhor do que se imagina.
Rede de relacionamento
Uma empresa não vive isolada. É muito importante criar e manter relacionamentos saudáveis. Podem ser com parceiros, fornecedores, clientes, vizinhança, investidores. Eventualmente, alguém dessa rede percebe movimentos de mercado que podem ser benéficos