uhuhuh
- Aplicação ao ambiente da ação individual - Em relação da organização da sociedade em geral, onde a análise racional pode servir para limitar as escolhas ou diminuir a gama de meios de que os indivíduos podem se servir a fim de perseguir seus objetivos: logo, pode confinar a liberdade individual. A sociologia também reflete essa tensão ao fornecer os meios para compreender melhor seus efeitos e para atacar de modo mais eficaz as questões e os problemas candentes da sociedade moderna.
Os racionais tem uma capacidade de dedução lógica muito forte, são capazes de tirar grandes conclusões a partir de pequenos fatos, são afetadas facilmente por críticas negativas / - Como um todo, parece ser mais provável aos indivíduos racionais concretizar seus fins em comparação com aquele que não planejam, não calculam e não monitoram suas ações.
- VALOR DA COMUNIDADE E SUA IMPORTÂNCIA PARA A COMUNIDADE SOCIAL: Sabemos que ninguém consegue viver sozinho e que todas as pessoas precisam umas das outras para viver. Essa convivência caracteriza os grupos sociais, e dependendo do tipo de relações estabelecidas entre as pessoas, esses grupos poderão se distinguir. Nas comunidades, as normas de convivência e de conduta de seus membros estão interligadas à tradição, religião, consenso e respeito mútuo.
A preocupação com a ordem sustentada por ideias limitadas da vida social leva a buscas de conhecimento não ambíguo:
- Há também o outro lado da racionalidade. Uma vez aplicada ao ambiente da ação individual - à organização da sociedade em geral -, a análise racional pode servir para limitar as escolhas ou diminuir a gama de meios de que os indivíduos podem se servir a fim de perseguir seus objetivos, logo, pode confinar a liberdade individual.
EXEMPLO DE PESSOA RACIONAL: O cara é chefe, ele tem três funcionários, precisa demitir um pra cortar gastos, o funcionário que mais trabalha e tem maior facilidade vem de