Teoria De Reggae
Esse estilo musical surgiu baseado no movimento Rastafari. O Rastafari é um movimento religioso jamaicano que dá a Haile Selassie I, imperador da Etiópia, características messiânicas. Toda essa crença, aliada ao uso da maconha e às aspirações políticas e afrocentristas, ganhou adeptos no mundo inteiro devido ao interesse no ritmo do reagge gerado por Bob Marley.
A característica principal da temática do reggae é a crítica social, envolvendo questões sobre desigualdade, preconceito, fome e outros problemas sociais. Além disso, existe a valorização das ervas entorpecentes, pois segundo a visão Rastafari, elas poderiam trazer muitos benefícios à sociedade. Porém, atualmente existem muitas outras visões do reggae que não se restringem à cultura Rastafari, envolvendo outros temas como o amor, sexo, etc.
2. Geralmente, as letras de reggae estão ligados com a crítica social, embora muitas canções abordar temas mais leves, temas mais pessoais, tais como o amor ea socialização. Muitas bandas covers de soul reggae e funk. Algumas letras do reggae têm a intenção de despertar a consciência política do público com a crítica do materialismo, ou a resolução de questões como o Apartheid. Muitas canções de reggae promover o uso de cannabis (também conhecido como erva, ganja, ou Sensimilia) é considerado quase um sacramento no movimento Rastafari. Há muitos artistas em canções de reggae sobre temas religiosos, se se trata de discutir um tema religioso específico como simplesmente para louvar a Deus (Jah). Outros temas políticos comuns de canções de